ERA BEIRA-RIO

ERA BEIRA-RIO

Postado em:
Blog - Curiosidades
- 02/06/2021 11:59:41

Beira-Rio inaugurado, a realidade retornaria ao seu lugar e cabia ao Inter, agora, aproveitar a vantagem de jogar num estádio, onde sua torcida seria sempre ruidosa e em maior número, para tentar estancar os anos de derrotas sofridas em nível regional desde 1962, afinal, seu tradicional adversário havia ultrapassado o feito do Rolo Compressor da década de 1940 e tornara-se um inédito hepta campeão gaúcho.

A partida final do campeonato de 1969 foi disputada em 22 de junho e o Internacional estancou a série do adversário, sagrando-se campeão gaúcho num Grenal, cujo resultado final foi um empate em zero a zero. O time campeão já trazia na escalação o início do que seria a terceira fase de ouro do clube. Essa foi a primeira volta olímpica, de muitas que se seguiram, embora tenha acontecido no Estádio Olímpico.

De 1969 em diante, o Beira-Rio foi palco de inúmeros jogos, um sem número de conquistas, alguns fracassos e muitos fatos pitorescos. Ali iniciava uma sequência incrível de sucessos, fazendo com que, em apenas uma década, o Colorado passasse a ser, definitivamente, uma referência nacional e internacional, como um clube formador de grandes craques. O verdadeiro celeiro de ases, previsto por Nelson Silva e imortalizado no hino do Internacional.


Créditos das fotos: Museu do Sport Club Internacional
Texto: Zé Victor Castiel
Quer saber mais? Assine o Colorado Box e receba mensalmente um livro sobre grandes momentos da história do Inter.